pub

quinta-feira, agosto 31, 2006

Lost

Afinal não dormi… e fiquei…
E fico – assim – sem ser nem querer…

Sou uma página em branco – à espera de se preencher

Fico um risco nas marés
E – não, não vou mexer os pés

Vou ficar – à espera – desse tal deus criador
Cria – dor

Que me diga – no meio de flor de lótus
E rebentos de betão
Que faço neste mundo – que pinto nesta confusão

Estou perdido… rumo sem me ver

Estou só – por vogar sem conhecer

Que local submisso, que caverna de degredo

Que sítio mais confuso onde ser é parecê-lo

Assim não dá… assim custa e não dá

Estou farto, só no escuro… e não há mais estrelas neste céu

Não sei para onde vou – não sei por onde vou – e tampouco sei ir por ai

4 comentários:

Anónimo disse...

O olhar da gente só alcança a nuvem.
Mas para além dela paira o infinito

Não fiques para aquém

Tu tens que perguntar a ti próprio o que fazes neste mundo. Todos temos um caminho, às vezes aparecem-nos falsas rotas.

Deus és tu, Deus está nas árvores, na natureza procura-Te aí...

Sai e vê. Ajuda quem não "vê". Procura!

Já estive perdida, ventos e vendavais que quase me atiraram num mundo sem volta...

Encontrei ajuda em mim própria e na ajuda aos outros. Revejo-me em cada um.

Passing stranger! you do not know how longingly I look
upon you,
You must be he I was seeking, or she I was seeking, (it comes
to me as of a dream,)
I have somewhere surely lived a life of joy with you,
All is recall'd as we flit by each other, fluid, affectionate, chaste,
matured,
You grew up with me, were a boy with me or a girl with me,
I ate with you and slept with you, your body has become not
yours only nor left my body mine only,
You give me the pleasure of your eyes, face, flesh, as we pass,
you take of my beard, breast, hands, in return,
I am not to speak to you, I am to think of you whem I sit alone or
wake at night alone,
I am to wait, I do not doubt I am to meet you again,
I am to see to it that I do not lose you-Walt Whitman

Se domonas bem o inglês, lê o Leaves of Grass de Walt Whitman

Micas disse...

Claro que sabes, tenho certeza disso. O caminho da vida tem sempre muitas curvas, pedras, encruzilhadas...que estão lá para nos por à prova, para testar a nossa força interior. As estrelas estão e estarão sempre lá, e a maior de todas é um sol pleno de luz, basta que TU queiras sair dessa caverna, desse escuro...
Sei que sabes isso e sei que és capaz...

Um abraço de Luz

Simbelmune disse...

Obrigada... hoje estive junto ao mar e o mar falou para mim. Obrigada - vou ler. Já me tinham mostrado este poema... por isso há nostalgia... Chegou o Outono - abençoado seja

Simbelmune disse...

Obrigada. São estas estrelas de luz que acendem as sombras da revolta e do medo. Obrigada pelo vosso abraço. Precioso.