pub

segunda-feira, maio 13, 2013

Not Alone Pt I





"QUEM SOU EU?"

Há dias, nos que, por muito que a força interior nos guie… 
o caminho se faz estranho… 
enviesado… 
ambíguo…

Nesses dias…
o mundo se desliga….
Do mundo me desligo
sem querer…

Fico o vento…
fica brisa…
fica todo o lugar sereno…
na paz da alma que me leva…
que me atrevo a neste ser conter…

No silêncio do meu dia…
fica a noite feita melodia…
entre tantos ruídos
que gera esta vida ao se mostrar…

O meu caminho é lento…
a sua vereda
– até ao firmamento –
tem paredes serenas
que se fazem em mim notar…

É tempo da vida serenar…
tempo de ir mais longe…
entre as curvas de um caminho que se pode trilhar…
reduzir ruídos…
 intensificar sentidos…
deixar marchar quem não quer andar…


No fundo… é o dia a dia que se faz devagar…
Entre seguir e vergar – há a pausa – apara saber continuar…

Temos a brisa, o céu…
 a água a fluir…
a rocha a nos sustentar..
no ar a nos unir…

Temos as árvores que o fazem ecoar…
em melodias que a brisa se atreve a contar...
histórias antigas que é tempo de lembrar…

evocar…

é tempo de fazer ouvir
essa tua voz ancestral…
eco da vida sem igual…
aquilo que pode ajudar a nos libertar…

começa em ti esse ser a descobrir..
esse novo mundo a dealbar…

Sem comentários: