pub

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Música para pensar... e sentir IV


Talvez a responsabilidade seja da Margarida Pinto... obrigada a ti pelo "Diário da Tua Ausência", tem-me feito tão bem.


Talvez seja responsabilidade da Ana que mo emprestou e sublinhou... obrigada por deixares bem presente aquilo que eu tenho sido bem cego para ver.


Talvez porque a solidão mostre como o medo e a desconfiança, o orgulho e a vaidade, a imaturidade ou a revolta podem deixar tanto de parte no conteúdo da alma...


Talvez tenham sido as orações enviadas em corrente e que, finalmente, me tenho decidido a reenviar... contra toda a lógica, o bom senso ou a desconfiança reinante nestes dias de final de Inverno...


Cá vai uma música que tem ritmo e letra para falar disto... espaços vazios que apenas se preenchem por dentro... lá fora está o vazio à espera de que algo de calor humano lhe dê sentido... talvez por isso andemos por cá... não uma praga como alguns dizem - mas uma benção para encher este mundo de sentir.


Vou tentar fazer melhor do que até agora.


Obrigada.

http://www.youtube.com/watch?v=KSpcaEjSYBo

(devido a questões de propriedades de ideias - como se tudo pudesse ser capitalizável... enfim - o excelente video clip foi retirado das bancas públicas... fica aqui a versão "aborrecida")

http://www.youtube.com/watch?v=zxXwIIBlSgw

O "Chasing Cars", dos Snow Patrol, ficou com este "tag" no "YouTube":
This video is not available in your country. Skipped to the next available video.

E ainda dizem que há liberdade de expressão...

(cá fica mais um link alternativo: Snow Patrol - Chasing Cars)

(e aqui a famosa versão americana do vídeo: Chasing Cars vesão U.S)

6 comentários:

augustoM disse...

Toda a filosofia grega, em especial a espiritual, provem do Oriente. Os Gregos limitaram-se a dissociá-la do religioso, procurando na razão a sua demonstração.
Quanto ao teu texto, não li o livro, contudo gostaria de dizer alguma coisa. A solidão pode nos levar à autocrítica, quando dialogando com o nosso eu interrogamos: valeu mesmo a pena? Ou: é tão importante como isso? Muitas vezes, se formos honestos connosco próprios, a importância desvanece-se e um bem estar interior instala-se. A meditação é um acto solitário, onde somos parceiros de nós mesmos.
Um abraço Augusto

Paulo disse...

Música fixe!!!
Abraço
Paulo

Mikas disse...

Ler é óptimo, principalmente quando nos identificamos com o que lemos.

Simbelmune disse...

Obrigada pelo comment Augusto. É bom ver como unes a filosofia, religião e "ciência" num misto muito teu.
Concordo relativamente à meditação e à solidão como caminho possível... sinto é como se fosse um fardo pesado para se arrastar sem um colectivo que pratique a mesma disciplina.
A opção do coração também parece correcta, ainda que - suponho - cada ser humano tem um caminho particular e pertence a um colectivo de peregrinos na vida que circula por caminhos afins.
Bem haja.

Micas disse...

"espaços vazios que apenas se preenchem por dentro... lá fora está o vazio à espera de que algo de calor humano lhe dê sentido... talvez por isso andemos por cá... não uma praga como alguns dizem - mas uma benção para encher este mundo de sentir."
Mais palavras para quê...e a escolha da música não podia ser melhor.
Um beijo de Luz

Micas disse...

"espaços vazios que apenas se preenchem por dentro... lá fora está o vazio à espera de que algo de calor humano lhe dê sentido... talvez por isso andemos por cá... não uma praga como alguns dizem - mas uma benção para encher este mundo de sentir."
Mais palavras para quê...e a escolha da música não podia ter sido melhor.
Beijo de Luz