pub

sexta-feira, abril 07, 2006

Estella

Com um vento frio - que trespassava nao apenas a roupa - iniciei o caminho do dia... fraco e pesaroso.
Tive de lutar contra fantasmas interiores, vencer um cansaço estranho que me separava do resto dos peregrinos...

Fui andando entre elevaçoes enlameadas e calçadas romanas antergas - vestigios da via Romana que levava a Astorga - actualmente derruidas pelo passar inxoravel do tempo.

O dia terminou bem - com uma chegada a Estella (antiga capital do Reino Navarro) e umas mensagens crípticas sobre pórticos da entrada Norte da Igreja de S. Miguel... aqui os "Chi-Rho" (os P-X) das entradas dos templos do antigo Reino Navarro, estao todas trocadas intencionalmente... é interessante ir notando as "traquinices" dos mestres pedreiros sobre os símbolos antergos que a Igreja Universal (Catholicos) foi integrando no seu repertório sagrado.

Depois foi um fim de tarde numa praça cheia de crianças (pareciam crescer debaixo das pedras - como se Jesus falasse de novo aos Saduceus - dizendo que faria crescer Abrahams de entre as pedras se quisesse), degostando uma bebida agradável com o amigo Irlandês.
Depois um jantar com uma mística espanhola, que ficou curiosa com a história do Joshua histórico e do Mithras-Átis-Bacus-Dionisus-Osíris-Iesous... conversa interessante.

Um adeus final a uma amiga Alema - que volta para casa - e uma sorninha boa para o dia seguinte (com tampoes nas orelhas anti ressonadores, como nao podia deixar de ser).

1 comentário:

Micas disse...

O dia começou cheio de "nevoeiros" mas acabou cheio de "sol"...