pub

terça-feira, abril 04, 2006

Cizur Menor

Desde a encosta da Igreja de S.Miguel, antiguinha nos seus 900 anos, contemplo Pamplona... cidade boa para o peregrino - que nao agride em demasia com modernidade, predios e carros.

O dia de caminho foi agradavel - os pés nao incomodaram.
Por entre pequenas aldeias e caminhos de terra rodeado por flores Brancas e casas de pedra imensas - tipicas de Navarra, seguimos prazenteiramente até às muralhas e catedral de Pamplona.

As casas pintadas de cores mil, a tradiçao medieval na arquitectura e o eco dos Touros de S. Fermim nas ruas empedradas, vao dizendo ola ao Peregrino por entre o Sol Primaveril.
Entre as gentes que passam, uma mulher dá braçadas de violino e eu sento-me a ouvir a Primavera de Vivaldi enquanto a minha imaginaçao se perde nas cores da rua.

Beleza que se dá de graça - o Universo abençoe o artista que toca a humanidade desde dentro e nos ressuscita - como se de primavera humana se tratasse - de entre a miséria repetida do dia a dia.
Lembrei que era livre ao falar com uma senhora duma loja e ela a dizer o quanto gostava de vir nestas andanças... se nao estivesse tao presa ao trabalho... pois...

No refugio uma senhora peculiar cuida um pe com bolha - recuperada parte da magia aconchegadora do caminho - que é sempre a magia das gentes que se dao - nem noto em falta a Ordem de S. Joao de Acre (ordem de Malta), com um refugio que so vai abrir em Junho.

Amanha é o "alto del Perdón" - e, realmente, pena-se um pouco para subir (muito mais para descer) uma encosta que guarda Punte La Reina.
Com ela virao os amigos peregrinos da rota Aragonesa... e seremos mais, e teremos mais mundos para partilhar.

Até logo...

3 comentários:

Micas disse...

Gostava de estar a viver essa Primavera, aqui está a demorar para ela aparecer, por fora e ainda mais por dentro...
até logo!

CSal disse...

Segue o teu caminho,
ouve os silencios,
grita
ultrapassa as dores
e alimenta o teu sorriso de cores.

Amanhã recordarás,
não as marcas deixadas na carne,
mas os momentos em que, ao as ter,
elas deixaram de ser importantes.

Xandra disse...

"...É preciso movimentar o fluxo entre a mente(pensar)+ coração(sentir)+ agir de modo a que se torne um movimento fluido,vivo e harmonioso ou seja um movimento verdadeiramente orgânico..."rev.pedagogia social. Um abraço :)*