pub

sexta-feira, agosto 28, 2009

O Jardim de Espelhos




Procuro plantar sementes de esperança, mas sempre que olho no jardim dos outros, já encontro montes delas lá, à espera de germinar - dá-lhes atenção, rega-as, ilumina-as com devoção - sobretudo, diz-lhe ao dono do campo o belo que já é o seu jardim...

Não há grandes segredos no Kung-Fu - apenas a arte de fazer com que o aluno descubra, pelo seu mérito e esforço, o seu verdadeiro valor...

sábado, agosto 01, 2009

Feel the rain on you skin



Diz um antigo provérbio que, no íntimo do ser humano, habitam dois lobos. Um bom e um mau.

Qual será o mais forte, poderia o leitor perguntar… pois será aquele que você alimentar mais!…

Se pensar bem no assunto, quantas vezes ao dia o seu discurso é orientado para coisas que baixam o seu estado anímico? Quantas vezes os seus pensamentos são mais destrutivos do que construtivos?

Quantas vezes alimenta conscientemente o seu ser com pensamentos positivos, com afirmações de alegria, esperança, ânimo?... Quantas vezes utiliza conscientemente músicas ou frases pela positiva, afirmando o seu potencial, a sua capacidade, a sua sorte, o seu bem-estar?

Pense nisto, conheça-se! Ganhe consciência das suas frases, das sensações que tem quando olha as pessoas… e depois procure aperfeiçoar a arte de, conscientemente, substituir as expressões e pensamentos destrutivos por outros que lhe tragam esperança, alegria, optimismo…

Condicionar-se é algo que todos podemos fazer. Força!

Fica uma música, versão meio "tuga", para potencializar estados anímicos positivos ;-)

"Unwritten" - Natasha Bedingfield (versão Mia Rose)