Este mundo responde a cada pessoa consoante o seu condicionamento pessoal. Se conseguimos estabelecer objectivos bem definidos e temos clara a nossa intenção de os conseguir, é questão de tempo e perseverança até os concretizar.
O que normalmente acontece é que a maioria se deixou condicionar por pensamentos e valores limitativos, que fizeram com que vissem a realidade de uma forma restritiva.
Muitos foram educados na dor e procuram experiências e pessoas que lhes tragam esse mesmo condicionamento uma e outra vez… o cérebro não tem sentido de humor, pelo que apenas reproduz aquilo para que foi condicionado. As substâncias libertadas pelo organismo em determinadas situações terminam por “viciar” as células, o que promove um círculo vicioso cada vez mais intenso, que leva à somatização de sensações ora ligadas à dor, ora ligadas ao prazer.
O processo de tomar consciência dos nossos estados anímicos e os condicionar em nosso benefício é uma tarefa necessária ao despertar para uma vida mais plena.
Até lá, aqui ficam umas mensagens de esperança.
Um abraço e até breve!
Josh Groban - "You Are Loved"
e
Peter Gabriel e Kate Bush - "Don't Give Up"